Ensino Fundamental Anos Finais

Ensino Fundamental Anos Finais

A proposta pedagógica para os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais do Colégio Sagrado Coração de Jesus versa sobre as aprendizagens significativas, atendendo as orientações e propostas da BNCC.

Visando uma formação pautada em princípios, no protagonismo e identidade, o processo ensino-aprendizagem ocorre a partir da valorização das múltiplas formas de aprendizagem e de atividades que aguçam a curiosidade, criatividade e participação significativa do aluno na construção do conhecimento. O Sagrado contempla o aluno em seus aspectos físico, psicológico, emocional, intelectual e social, atuando juntamente como apoio das famílias e valorizando o aprendizado.
Além do uso de tecnologias educacionais e metodologias ativas como: sala de aula invertida e gamificação, desenvolvemos projetos e atividades direcionados à cultura, projeto de vida, arte, esporte, empreendedorismo e ações solidárias, o foco principal é o aluno como autor da sua história de vida.

Os trabalhos com projetos se integram à proposta curricular e a parceria da da SANTILLANA EDUCAÇÃO, com a utilização de um material didático atual e de qualidade para os nossos alunos – TRILHAS Sistema de Ensino, em consonância com a finalidade educacional do Sagrado quanto à formação de um indivíduo reflexivo e crítico da sua realidade.