Ensino Médio

Proposta Pedagógica

Ensino Médio

A proposta pedagógica para o novo Ensino Médio possibilita uma formação mais atualizada e coloca o aluno mais próximo do mercado de trabalho e de encontro com seus interesses pessoais, dando autonomia para optarem em sua estrutura educacional.

O uso de metodologias ativas e ferramentas tecnológicas contribuem para a formação de alunos mais preparados para dialogar com as mudanças atuais, pautados em um ensino ancorado no conhecimento e em habilidades e competências necessárias para enfrentar os desafios futuros.
Acelerar os resultados para alcançar os objetivos propostos faz parte de um ensino que visa o sucesso e as conquistas, para isso o Sagrado utiliza materiais atualizados da SANTILLANA EDUCAÇÃO, plataformas educacionais que preparam os alunos para o Enem e grandes universidades, simulados, serviços educacionais voltados para potencializar a aprendizagem, além de projetos socioemocionais e projetos de vida, cuidados necessários para o presente e o futuro.

Prontos para tomada de decisões que direcionará a vida profissional e impactará a vida pessoal. Essa é uma das preocupações dos alunos do ensino médio. É propósito do Colégio Sagrado Coração de Jesus contribuir para a formação de futuros profissionais e cidadãos prontos para o mundo.